rematrículas

Criar uma boa campanha de rematrículas é, ao mesmo tempo, fundamental e desafiador. Isso porque, com a concorrência crescente e a variedade de opções disponíveis no mercado, é preciso buscar maneiras de se destacar e de fidelizar os alunos que já são seus.

Existem diversas estratégias e ações que podem ajudar nesse momento, mas ainda assim é preciso avaliar para quem você está falando, qual é o público da sua escola, o que você quer divulgar, quais os canais mais utilizados e qual a forma mais assertiva de conversar com os seus clientes.

Porém, antes de tudo, é preciso lembrar que, em partes, esse público-alvo já é seu, apenas está estudando se a rematrícula é algo realmente benéfico. E essa decisão pode estar ligada a alguns fatores, por exemplo:

  • Qualidade educacional;
  • Investimento;
  • Custo-benefício;
  • Material didático;
  • Condições de pagamento.

Como deu para perceber, a rematrícula é cercada por diferentes esferas que precisam de atenção, ou seja, é preciso buscar estratégias para atender de maneira efetiva todos ou, pelo menos, a maioria dos pontos que causam dúvidas de fechar ou não um novo contrato.

Para isso, é necessário trabalhar desde uma comunicação assertiva e eficiente, passando pela divulgação dos diferenciais da instituição, até o uso de incentivos e melhores formas de pagamento para os clientes que optarem pela rematrícula.

Esses foram apenas alguns exemplos, já que uma boa campanha de matrículas é bem mais completa. Pensando nisso, convidamos o Supervisor de Marketing Digital do Sistema Etapa, Eros Ricucci para apresentar dicas e formas de otimizar ainda mais a sua campanha!

Para complementar tudo o que apresentamos neste conteúdo, não se esqueça de avaliar constantemente os resultados da sua campanha de rematrículas, principalmente para que seja possível mudar ou aprimorar as estratégias.

Por fim, faça uma análise das taxas de adesão e compare com os anos anteriores, assim você entenderá quais as tendências e fatores que influenciam as decisões dos alunos e de seus responsáveis.