Prof. Paulo Inácio – Professor e Coordenador da disciplina de Geografia no Grupo ETAPA – Duração do vídeo: 7 minutos.
Para a disciplina de Geografia do Ensino Fundamental II, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) considerou sete princípios do raciocínio geográfico essenciais para o desenvolvimento educacional dos alunos: analogia, conexão, diferenciação, distribuição, extensão, localização e ordem. A partir desses princípios, foram definidas unidades temáticas que agrupam os conhecimentos geográficos. As habilidades a serem desenvolvidas pelo estudante dessa disciplina partem dos objetivos traçados no estudo de geografia no Fundamental I, de acordo com BNCC.
Como essa estrutura se apresenta na prática educacional, observando os assuntos e conteúdos didáticos específicos? O professor Paulo Inácio do Colégio ETAPA traz neste vídeo exemplos que indicam o que a BNCC estabelece para a disciplina. Este material faz parte conjunto de conteúdos do blog – plataforma de informações sobre aprendizagem e gestão escolar oferecido e desenvolvido pelo Sistema ETAPA.