Quer estudar fora? O Enem pode ser o caminho!
Estudar fora é o sonho de muitos estudantes. A busca por qualidade de ensino, contato com diferentes culturas e oportunidades de carreira internacional são as motivações de jovens brasileiros que almejam ingressar em faculdades estrangeiras. Contudo, seus processos seletivos costumam ser complexos e trabalhosos.
Mas uma das alternativas para os estudantes brasileiros que buscam essa formação é utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O bom resultado no Enem ajuda não apenas nas candidaturas às vagas do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), mas se tornou uma via de ingresso às universidades nacionais e até às internacionais.
Várias instituições de ensino renomadas dos Estados Unidos e Europa aceitam a nota do exame como forma de ingresso para os candidatos. As escolas são parceiras nessa preparação ajudando os estudantes a entender todas essas possibilidades, como funciona esse processo e fornecer ferramentas para que eles consigam a melhor nota possível.
Conte com a ajuda do Sistema Etapa
Com mais de 500 aprovações nos últimos cinco anos, o Colégio Etapa é a escola brasileira que mais aprova candidatos em universidades no exterior. Matriz das soluções oferecidas pelo Sistema Etapa, busca oferecer as condições necessárias para que os alunos descubram seus interesses e caminhos para realizá-los, sejam eles quais forem.
E essa filosofia se reflete na diversidade de instituições para as quais eles são aprovados todos os anos.
Para ajudar os estudantes que desejam estudar fora, o professor Edmilson Motta apresenta algumas possibilidades de como os alunos que realizaram o Enem podem utilizar a nota do Enem para realizar sua formação em uma faculdade estrangeira.
Quer conhecer outros recursos que podem alavancar o potencial da sua escola? Conheça o Sistema Etapa, nossos produtos e confira nossas redes sociais!