Alterações na jornada docente da reforma trabalhista

A jornada de trabalho dos professores sofreu alteração após a reforma trabalhista : se no passado havia a limitação de 4 a 6 horas de trabalho por dia, com a atualização da legislação, os docentes passaram a cumprir uma jornada de 8 horas diárias.

Neste vídeo, a advogada e especialista em Direito do Trabalho, Dra. Fabíola Marques aborda aspectos importantes sobre os parâmetros da jornada de trabalho dos professores e esclarece dúvidas sobre a reforma trabalhista que impactam a gestão escolar. 

Dra. Fabíola Marques
Advogada e especialista em Direito do Trabalho

A assessoria técnico-pedagógica do Sistema Etapa

Contar com um bom parceiro é sempre importante para se manter atualizado e enriquecer a gestão escolar. Por isso, o Sistema Etapa oferece uma assessoria técnico-pedagógica especializada. Acompanhando as escolas desde o 1º dia de contrato, essa assessoria  auxilia na identificação de pontos de melhoria e a traçar estratégias para fortalecer a entrega de um ensino de qualidade.

Durante todo o período contratual, o Sistema Etapa oferece às escolas um vasto portfólio de serviços que auxiliam professores e equipe gestora na solução das questões relacionadas ao cotidiano escolar, desde o planejamento geral para o ano letivo à preparação de cada aula.

Desde a assinatura do contrato, uma equipe de assessores técnico-pedagógicos e de relacionamento auxiliam a escola no aproveitamento completo do Sistema Etapa. Eles são grandes aliados que, por meio de visitas periódicas e gratuitas, capacitam a equipe gestora e docente a utilizar todos os recursos disponíveis, tanto pedagógicos, como administrativos.

A assessoria técnico-pedagógica também promove um programa de qualidade e resultados. O acompanhamento e a análise das métricas de desempenho permitem ajustes estratégicos e melhorias contínuas nas ações desenvolvidas em sala de aula para que as metas pedagógicas definidas pela escola sejam alcançadas.

Quer conhecer outros recursos que podem alavancar o potencial da sua escola?

Conheça o Sistema Etapa, nossos produtos e confira nossas redes sociais