Ferramentas que contribuem para a captação de matrículas

Um dos principais desafios atuais da educação é combater a evasão escolar. De acordo com dados divulgados pela Unicef, cerca de 5 milhões de crianças e adolescentes brasileiros deixaram de frequentar a escola em 2021. Por isso, mais do que nunca os gestores escolares precisam de estratégias eficazes para  captação de matrículas.

O futuro evidencia o fato de que as escolas mais bem estabelecidas, reconhecidas e preparadas se manterão e terão capacidade para absorver alunos. Além dos aspectos estruturais e pedagógicos, entender o que sua escola tem de especial é fundamental para que haja o desenvolvimento de um discurso único, coerente e consistente, conhecido e reproduzido por todos os colaboradores da escola.

Atualmente, publicidade e as redes sociais são os caminhos mais utilizados para estimular a comunicação entre a instituição, a comunidade e os potenciais interessados. E as peças sempre destacam os diferenciais dos serviços e metodologia de ensino. Mas existem outras formas de chamar a atenção do público. 
Se destaque das demais escolas! 

Para apoiar as estratégias de manutenção e captação de alunos, o Sistema Etapa oferece ferramentas exclusivas, e sem cobrança de custos adicionais, que fortalecem a expansão dos empreendimentos educacionais de nossos parceiros. Conheça algumas delas:

Estudo de Geomarketing: mapeamento detalhado do público-alvo da região da escola e das áreas mais indicadas para focar as ações de captação e conversão de novas matrículas.

Workshop de Matrículas: evento que oferece informações, treinamentos e dicas para o favorecimento da permanência e captação de alunos, com indicações das melhores práticas, desde o atendimento até estratégias de marketing para divulgação da escola.

Campanha de Matrículas: um conjunto de peças publicitárias, elaborado por agências renomadas do mercado publicitário, disponibilizado para personalização e divulgação do seu negócio, trazendo diversidade para os meios de contato com o público.

Quer conhecer outros recursos que podem alavancar o potencial da sua escola? Conheça o Sistema Etapa, nossos produtos e confira nossas redes sociais!