Organizar um processo de aprendizagem eficaz nem sempre é considerado como algo possível para muitos estudantes. O desempenho acadêmico é o indicador de aprendizagem mais visível dentre os diversos existentes e, de acordo com a psicologia cognitiva, alguns fatores fundamentais auxiliam o bom desempenho escolar dos alunos.

Como a escola pode trabalhar com esses fatores e contribuir no desempenho acadêmico  do aluno? Quais são as estratégias pedagógicas que ajudam nesse processo?

Neste vídeo do Sistema Etapa, a neurocientista Dra. Leonor explica essas e outras questões sobre o papel influente que a instituição de ensino possui no desempenho acadêmico  do aluno.

Dra. Leonor Guerra
Pesquisadora na área de neurociência e coordenadora do Projeto NeuroEduca

A assessoria técnico-pedagógica do Sistema Etapa

Contar com um bom parceiro é sempre importante para se manter atualizado e enriquecer a gestão escolar. Por isso, o Sistema Etapa oferece uma assessoria técnico-pedagógica especializada. Acompanhando as escolas desde o 1º dia de contrato, essa assessoria  auxilia na identificação de pontos de melhoria e a traçar estratégias para fortalecer a entrega de um ensino de qualidade.

Durante todo o período contratual, o Sistema Etapa oferece às escolas um vasto portfólio de serviços que auxiliam professores e equipe gestora na solução das questões relacionadas ao cotidiano escolar, desde o planejamento geral para o ano letivo à preparação de cada aula.

Desde a assinatura do contrato, uma equipe de assessores técnico-pedagógicos e de relacionamento auxiliam a escola no aproveitamento completo do Sistema Etapa. Eles são grandes aliados que, por meio de visitas periódicas e gratuitas, capacitam a equipe gestora e docente a utilizar todos os recursos disponíveis, tanto pedagógicos, como administrativos.

A assessoria técnico-pedagógica também promove um programa de qualidade e resultados. O acompanhamento e a análise das métricas de desempenho permitem ajustes estratégicos e melhorias contínuas nas ações desenvolvidas em sala de aula para que as metas pedagógicas definidas pela escola sejam alcançadas.

Quer conhecer outros recursos que podem alavancar o potencial da sua escola?

Conheça o Sistema Etapa, nossos produtos e confira nossas redes sociais