Ao longo dos anos, o Enem influenciou, de maneira positiva, o modo de construção das avaliações de vestibulares aplicados por muitas universidades brasileiras. 

O bom resultado no Enem ajuda não apenas nas candidaturas às vagas do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), mas se tornou uma via de ingresso às universidades nacionais e até às internacionais. Várias instituições de ensino renomadas dos Estados Unidos e Europa aceitam a nota do exame como forma de ingresso para os candidatos. 

As escolas são parceiras na preparação para o vestibular e têm um papel fundamental no apoio e esclarecimento das características do Enem para ajudar os vestibulandos.

Orientando os estudantes

Neste vídeo exclusivo do Sistema Etapa, o professor Edmilson Motta mostra aos gestores o impacto que o bom resultado no Enem pode ter nas candidaturas às vagas do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), e como a avaliação se tornou uma um das principais formas de  ingresso no ensino superior, tanto em instituições nacionais como nas internacionais. 

Prof. Edmilson Motta
Professor e Coordenador Pedagógico do Grupo ETAPA

Compartilhe o conteúdo com seus alunos e ajude a aumentar o nível de preparação dos vestibulandos da sua escola. Quer conhecer outros recursos que podem alavancar o potencial da sua escola?

Conheça o Sistema Etapa, nossos produtos e confira nossas redes sociais