Escola e redes sociais: usando a tecnologia como ferramenta de negócio
Você sabia que unir escola e redes sociais pode ser uma ótima forma de trabalhar na captação de matrículas? Em um mundo cada vez mais tecnológico, as redes sociais são uma poderosa ferramenta para as empresas se comunicarem com clientes, consolidados ou em potencial, gerarem valor agregado e se diferenciarem da concorrência.
Quando bem utilizadas, as plataformas podem contribuir para que as escolas consigam captar matrículas e se destacar no mercado educacional de forma escalonável. Além disso, as redes sociais também são uma excelente maneira de trabalhar a imagem ou o posicionamento de marca de uma instituição educacional, fator essencial para qualquer empreendimento tornar sua marca conhecida e respeitada dentro do ramo de atuação.
Construir uma reputação favorável contribui para que famílias e estudantes tenham uma percepção positiva da escola, valorizem a experiência com ela e divulguem espontaneamente o serviço, em um ciclo virtuoso que envolve captação e retenção de matrículas e a construção de uma experiência positiva.
Aplicando o poder das redes
As escolas devem aprofundar seus conhecimentos sobre conexões digitais que envolvam pais, professores e alunos para saber como se posicionar e captar a atenção de clientes – atuais e em potencial – de forma efetiva.
Para debater boas práticas que as instituições de ensino podem adotar nas redes sociais, o Sistema Etapa convidou o consultor e pesquisador de marketing e comportamento do consumidor Gabriel Rossi para compartilhar dicas em mais um podcast exclusivo.
Ouça agora o conteúdo e entenda a relação entre escola e redes sociais, diferenças na comunicação apropriada para cada tipo de plataforma e como utilizar esse recurso de forma estratégica para sua instituição de ensino.
Quer conhecer outros recursos que podem alavancar o potencial da sua escola?
Conheça o Sistema Etapa, nossos produtos e confira nossas redes sociais!