Alinhamento de expectativas durante o atendimento

Se há uma coisa que se mantém em qualquer tipo de atendimento é a máxima de que é preciso saber ouvir seu público e fazer o alinhamento de expectativas. Os atendentes devem ser preparados para elaborar um discurso eficiente, baseado nas informações que foram transmitidas pelo interlocutor e nos diferenciais que a escola tem a oferecer. 

Não há dúvidas de que um atendimento bem executado só aumentará as chances de que uma nova matrícula seja concretizada ou renovada. 

Portanto, é preciso capacitar a equipe, organizar o discurso para que seja possível fazer o alinhamento de expectativa, montar roteiro de apresentação e de boas-vindas aos novos alunos. Esse conjunto são as boas práticas do atendimento que contribuirão para o crescimento sustentável e também para que a instituição ganhe credibilidade junto às famílias. 

Atendimento focado em matrículas

Parte importante do processo de captação e manutenção de matrículas envolve o alinhamento de expectativas, ouvir as demandas e respeitar as emoções dos clientes.  Por isso, o Sistema Etapa convidou a consultora empresarial Márcia Rodrigues para compartilhar orientações para que as escolas façam um bom atendimento. 

Ouça agora ao podcast exclusivo e aprenda como criar vínculos e ser persuasivo com o público durante o atendimento, potencializando o processo de captação de matrículas e realizando o alinhamento de expectativas com pais e responsáveis. 

Duração do áudio: 3 minutos.
Márcia Rodrigues

Consultora empresarial

Quer conhecer outros recursos que podem alavancar o potencial da sua escola?

Conheça o Sistema Etapa, nossos produtos e confira nossas redes sociais!