confiança do consumidor

A importância da confiança do público com as escolas

Para garantir o sucesso e o crescimento sustentável de um negócio no ramo educacional, é essencial que os gestores desenvolvam bons relacionamentos com pais e responsáveis e consigam conquistar a confiança do consumidor. 

Em momentos de incerteza e instabilidade econômica, essa confiança pode ser o diferencial entre uma instituição sobreviver a uma crise. Famílias satisfeitas impulsionam a criação de uma imagem positiva e o fortalecimento da marca do colégio. 

Construir uma reputação favorável contribui para que o público ganhe confiança na instituição. Assim, as escolas conseguem valorizar a experiência educacional e fazer com que seu público se torne divulgador espontâneo dos seus serviços, em um ciclo virtuoso que envolve captação e retenção de matrículas.

Trabalhar a confiança é um processo longo e contínuo, ligado diretamente à qualidade dos serviços prestados, estratégias de comunicação com o público e atendimento de expectativas dos consumidores. 

Despertando a confiança no público

De acordo com o consultor e pesquisador de marketing e comportamento do consumidor Gabriel Rossi, a confiança é um dos quatro pilares que determinam a perenidade de qualquer negócio no mercado de educação. 

Por isso, as escolas devem se esforçar para fortalecer os laços de confiança, principalmente em momentos de instabilidade. Essas práticas levam em conta desde o gerenciamento das redes sociais até o fortalecimento do boca a boca e de uma reputação favorável da organização. 

Ouça agora o podcast do Sistema Etapa e descubra como as instituições podem inspirar a confiança do público, quais aspectos devem ser observados na entrega dos serviços e como contribuir de forma positiva com a parceria entre escola e família.

Duração do áudio: 6 minutos

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