Uma das formas de se destacar no mercado educacional é construir um posicionamento de marca bem estruturado. Para isso, as instituições de ensino precisam responder perguntas como: Pelo o que sua empresa quer ser conhecida? Quais são meus diferenciais? Como posso despertar o interesse do público e me comunicar com ele?
Esses são alguns apontamentos que ajudam a direcionar qual mensagem os gestores querem comunicar e começar a construir uma marca educacional reconhecida.
Criando um posicionamento de marca forte
Trabalhar marca é o exercício de se fazer querido e confiado. Um dos pilares essenciais para um bom posicionamento de marca é trabalhar a comunicação de forma direcionada, uma das formas que as escolas têm de se tornarem conhecidas por seus serviços e gerar uma boa reputação para o público.
O processo de comunicação deve ser contínuo para criar um reconhecimento da escola como uma boa opção para pais e estudantes.
Posicionar uma marca, e consequentemente construir uma reputação favorável, contribui para que famílias e estudantes tenham uma percepção positiva da escola, valorizem a experiência com ela e divulguem espontaneamente o serviço, em um ciclo virtuoso que envolve captação e retenção de matrículas.
Dicas práticas para se posicionar
Ter um bom posicionamento de marca vai muito além de garantir visibilidade e envolve também criar conexões com o público. Para ajudar educadores e gestores nesse processo, o Sistema Etapa convidou o consultor e pesquisador de marketing e comportamento do consumidor Gabriel Rossi para compartilhar dicas em um podcast exclusivo.
Ouça agora e descubra quais elementos devem ser observados para um posicionamento de marca efetivo, como se conectar com o público de forma profunda e como se diferenciar da concorrência.
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