Em busca da nota mil no Enem

Para que os vestibulandos tenham o melhor preparo possível, os educadores se preocupam desde cedo em oferecer orientações para que os estudantes dominem a língua portuguesa e tenham clareza na argumentação, fatores que contribuem para uma boa nota na redação

Mas além de dominar a escrita, é imprescindível entender as demandas por trás de cada prova. Embora o tema se baseie em problemas de natureza social, ambiental, econômico ou até político, a prova instiga as habilidades do estudante em propor soluções. 

O exame segue um padrão de aplicação exigente e possui particularidades que os estudantes devem estar atentos. Dessa forma, um bom caminho para a preparação é conhecer as tendências do conteúdo e os temas recorrentes da redação no Enem, além de caminhos para a resolução mais ágil das questões. 

Se preparando de forma eficaz

O bom resultado no Enem ajuda não apenas nas candidaturas às vagas do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), mas se tornou um dos principais portais de ingresso às universidades nacionais e até as internacionais. 

As instituições de ensino são parceiras na preparação para o vestibular e têm um papel fundamental no apoio e esclarecimento das características do Enem para ajudar os vestibulandos na preparação.

Descubra quais são as particularidades da redação no Enem e entenda como instruir os estudantes a utilizar esse conhecimento na construção do texto neste vídeo com o professor do grupo Etapa Wellington Costa.

Quer conhecer outros recursos que podem alavancar o potencial da sua escola?

Conheça o Sistema Etapa, nossos produtos e confira nossas redes sociais