Vestibular da Fuvest

O vestibular da Fuvest

Por que devo me preocupar com o vestibular da Fuvest? As escolas que desenvolvem ações focadas nos principais vestibulares do país conseguem estreitar vínculos significativos com os estudantes e familiares, o que é decisivo para a reputação da instituição.

Para ajudar nossos parceiros, o Sistema Etapa desenvolveu materiais focados nos grandes vestibulares de São Paulo, que atraem candidatos de todo o país.

O processo seletivo da Fundação Universitária para o Vestibular é um dos maiores do país e sua influência é tão grande que o conteúdo aplicado impacta o Ensino Médio de todo o Brasil por lançar tendências de abordagens e níveis de profundidade em suas questões.

A Universidade de São Paulo (USP) possui o maior complexo esportivo estudantil da América Latina, com mais de 514 mil metros quadrados. A instituição é responsável por mais de 20% da produção científica do Brasil, reunindo mais de mil grupos de pesquisa certificados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 

Além disso, a instituição possui convênios acadêmicos com instituições de ensino de 83 países, além de 48 bibliotecas, 15 acervos, cinco hospitais, quatro museus, cinema e teatro. Isso explica o alto interesse na universidade e as escolas não podem deixar de trabalhar dicas e métodos específicos para essa prova com os vestibulandos.

A prova do vestibular é composta de duas fases. A primeira é de múltipla escolha, sendo composta por 90 questões – cada uma possui cinco alternativas, sendo apenas uma correta – divididas em oito disciplinas, além de perguntas interdisciplinares. Na segunda fase, o candidato realizará duas provas discursivas, sendo que a primeira possui 10 questões de Português e uma redação dissertativa-argumentativa. 

Preparação para o processo seletivo 

A Fuvest conta com algumas particularidades e ao conhecê-las os estudantes conseguem resolver a prova de forma mais eficaz. Questões sobre modalidades de ingresso, a estrutura de cada fase do exame, critérios de classificação e as principais mudanças desta edição da prova são essenciais.

Acesse o vídeo especial do Sistema Etapa e compartilhe com os vestibulandos todas as informações necessárias para que eles entendam o processo de vestibular da Fuvest, qual é a melhor estratégia de estudos e descubra as principais características da primeira fase, com a ajuda do professor João Pitoscio Filho.

Quer conhecer outros recursos que podem alavancar o potencial da sua escola?

Conheça o Sistema Etapa, nossos produtos e confira nossas redes sociais