Aspectos legais da matrícula do aluno com deficiência
O Estatuto da Pessoa com Deficiência é uma das ferramentas legais que visam garantir a igualdade de oportunidades para PCDs, a fim de promover inclusão tanto no mercado de trabalho como na educação. Para as escolas, uma dúvida para o bom cumprimento dessa legislação é relativa à de matricular um aluno com deficiência.
Neste vídeo, o advogado especialista em direito educacional Dr. Célio Müller responde a essa pergunta, esclarecendo a diferença entre negar e desestimular a matrícula do aluno com deficiência e itens importantes que devem constar no acordo educacional.
Além disso, Dr. Célio também oferece orientações para resolver as principais reclamações das famílias, como a omissão no atendimento. Assista agora ao conteúdo e fique por dentro!
Dr. Célio Müller
Advogado e consultor especializado em Direito Escolar
Saia na frente das demais escolas!
Para apoiar as estratégias de manutenção e captação de alunos, o Sistema Etapa oferece ferramentas exclusivas e sem cobrança de custos adicionais que fortalecem a expansão dos empreendimentos educacionais de nossos parceiros. Conheça algumas delas:
Estudo de Geomarketing: mapeamento detalhado do público-alvo da região da escola e das áreas mais indicadas para focar as ações de captação e conversão de novas matrículas.
Workshop de Matrículas: evento que oferece informações, treinamentos e dicas para o favorecimento da captação de alunos e renovação das matrículas, com indicações das melhores práticas, desde o atendimento até estratégias de marketing para divulgação da escola.
Campanha de Matrículas: um conjunto de peças publicitárias, elaborado por agências renomadas do mercado publicitário, disponibilizado para personalização e divulgação do seu negócio, trazendo diversidade para os meios de contato com o público.
Quer conhecer outros recursos que podem alavancar o potencial da sua escola?
Conheça o Sistema Etapa, nossos produtos e confira nossas redes sociais!