Como trabalhar a retenção de alunos
Atualmente, publicidade e as redes sociais são os caminhos mais utilizados para estimular a comunicação entre a instituição, a comunidade e os potenciais interessados.
A divulgação funciona como um pré-contrato no qual a instituição de ensino assume o compromisso de entregar ao futuro cliente um serviço de qualidade, reconhecido e autorizado. As escolas devem indicar com clareza os objetivos e tendências pedagógicas também no oferecimento dos serviços à comunidade escolar.
Para ajudar os gestores a desenvolver uma comunicação efetiva para a retenção de alunos, o Sistema Etapa convidou a consultora de marketing educacional Maysa Simões para compartilhar algumas dicas em um podcast exclusivo. Ouça agora e descubra ações efetivas que as escolas podem adotar.
Duração do áudio: 8 minutos.
Se destaque das demais escolas!
Para apoiar as estratégias de manutenção e captação de alunos, o Sistema Etapa oferece ferramentas exclusivas e sem cobrança de custos adicionais que fortalecem a expansão dos empreendimentos educacionais de nossos parceiros. Conheça algumas delas:
Estudo de Geomarketing: mapeamento detalhado do público-alvo da região da escola e das áreas mais indicadas para focar as ações de captação e conversão de novas matrículas.
Workshop de Matrículas: evento que oferece informações, treinamentos e dicas para o favorecimento da permanência e captação de alunos, com indicações das melhores práticas, desde o atendimento até estratégias de marketing para divulgação da escola.
Campanha de Matrículas: um conjunto de peças publicitárias, elaborado por agências renomadas do mercado publicitário, disponibilizado para personalização e divulgação do seu negócio, trazendo diversidade para os meios de contato com o público.
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