qualidade no atendimento

Não há dúvidas que a qualidade no atendimento pode ser um diferencial no processo de captação e manutenção de matrículas. Mas quais elementos devem ser observados para garantir essa qualidade? 

Atendendo com qualidade

A qualidade no atendimento deve ser observada não apenas na equipe técnica da área. Todos os colaboradores da escola são peças determinantes do sucesso do empreendimento educacional. 

A equipe pedagógica, por exemplo, se relaciona mais diretamente com pais e alunos, conferindo a ela um papel essencial no desenvolvimento de bons relacionamentos e em garantir que o público esteja satisfeito com o serviço oferecido. Por isso, eles também devem estar alinhados com boas práticas que espelham a qualidade no atendimento.

Todo esse processo contribui para o crescimento sustentável das instituições de ensino e também para gerar credibilidade junto às famílias. Assim, os profissionais devem estar preparados para elaborar um discurso eficiente, baseado nas demandas dos clientes e nos diferenciais que a escola tem a oferecer. 

O modelo Disney de qualidade

Uma das empresas mais reconhecidas mundialmente em qualidade no atendimento é a Walt Disney Parks and Resorts. E, para garantir a satisfação dos clientes, a companhia adota sete passos que devem estar presentes na rotina profissional de todos os colaboradores. Esse modo de atuação também pode ser adaptado para outros negócios, inclusive no universo educacional. 

Para explicar em mais detalhes quais são esses passos, o Sistema Etapa convidou o consultor Claudemir Oliveira para participar de mais um podcast exclusivo. Com vasta experiência em vendas e marketing, ele atuou durante quinze anos como Líder Global de Treinamento da Universidade Disney.  Ouça agora o conteúdo e descubra quais são as atitudes que fazem a Disney ser reconhecida por sua qualidade no atendimento. 

Duração do áudio: 7 minutos

Quer conhecer outros recursos que podem alavancar o potencial da sua escola? 

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