O termo engajamento se popularizou nas redes sociais, mas a prática traz muitos benefícios também para o mundo dos negócios e marketing. Um estudo realizado pela consultoria de pesquisa Constellation Research descobriu que empresas que apostaram no engajamento de clientes aumentaram em 22% as vendas cruzadas e viram o lucro saltar de 13% para 51%.
Para as escolas é importante oferecer um ensino de qualidade, destacar seus diferenciais e despertar o interesse do público. Mas outra ação importante para o sucesso da gestão escolar é conseguir fidelizar os alunos e suas famílias e, consequentemente, reter matrículas. E tudo isso faz parte de engajar o cliente.
Mas, o que significa engajar o cliente?
O engajamento de clientes é uma estratégia de negócios utilizada por diversas empresas para criar um relacionamento mais sólido, profundo e afetivo com seus consumidores. Alinhar expectativas, ouvir as demandas e respeitar as emoções são estratégicas que podem ser adotadas para aumentar a conexão com o público.
Outras formas de criar esse vínculo com o cliente são desenvolver uma presença forte nas redes sociais, produzir conteúdos que sejam relevantes para interessados no campo de atuação da empresa, realizar campanhas de marketing e criar métodos omnichannel de estar em contato com o público. Mas a parte mais essencial desse processo é entender o comportamento das pessoas e suas necessidades.
Engajamento na prática
Para ajudar educadores e gestores a aplicar estratégias de marketing para engajar o cliente, o Sistema Etapa convidou o consultor e pesquisador de marketing e comportamento do consumidor Gabriel Rossi para compartilhar dicas em um podcast exclusivo.
Ouça agora e descubra aspectos importantes para se levar em conta sobre quem realiza as matrículas, como o contexto social pode impactar as decisões dos consumidores e tendências do mercado educacional para engajar o cliente.
Quer conhecer outros recursos que podem alavancar o potencial da sua escola?
Conheça o Sistema Etapa, nossos produtos e confira nossas redes sociais!