Evoluindo o ensino com preparação de avaliações

Na busca por mais qualidade educacional, um dos caminhos é valorizar a cultura das avaliações, oferecendo recursos para alunos e professores se desenvolverem em suas atividades escolares.

Com isso, o estudante aprende a enxergar nas provas uma maneira de medir seu conhecimento e de identificar possíveis lacunas de aprendizagem, que também colabora com os professores em sua metodologia de ensino.

A efetividade do processo ensino-aprendizagem pode ser potencialmente ampliada com uma gestão sobre as avaliações que seja eficaz em verificar o desempenho dos estudantes e dos professores de forma contínua e diversificada. 

No momento de preparação de avaliações, existem diversas estratégias que apoiam o trabalho da equipe pedagógica em ter mais eficiência e agilidade na tarefa de avaliar os alunos.

Conheça neste vídeo práticas que ajudam a potencializar o desempenho de todas as partes envolvidas no processo de ensino-aprendizagem da sua escola, através da descoberta e correções de falhas na preparação de avaliações com o professor Eduardo Sisti, consultor pedagógico do Sistema Etapa. 

Conheça o Portal do Parceiro

Focado em dinamizar e dar suporte para melhorar constantemente a realização de aulas, o Sistema Etapa desenvolveu o Portal do Parceiro, plataforma que reúne conteúdos e ferramentas para coordenadores e professores de todas as etapas de ensino.

Nele é possível encontrar programação e orientações didáticas de todas as disciplinas e séries, resoluções de exercícios, sugestões de atividades, gráficos e relatórios de desempenho das provas, materiais de apoio à campanha de matrículas e captação de alunos e muito mais.

Os parceiros também contam com formação continuada por meio de ferramentas voltadas para gestão de alunos, apoio à administração escola e acompanhamento de remessas de materiais didáticos, gráficos e relatórios de desempenho das Provas Gerais, planejamento horizontal para todo o ano e recursos para a gestão pedagógica, além de orientações para captação de novas matrículas e materiais de apoio à campanha de matrículas.

Quer conhecer outros recursos que podem alavancar o potencial da sua escola?

Conheça o Sistema Etapa, nossos produtos e confira nossas redes sociais