O que diz a BNCC sobre Biologia no Ensino Fundamental

O texto homologado no final de 2017 para a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) estabelece, além da transmissão dos conhecimentos científicos específicos de cada disciplina, competências a serem desenvolvidas no aluno ao longo dos anos de estudo. 

Em Ciências da Natureza, o trabalho com Biologia no Ensino Fundamental passa a observar como competências fundamentais o estímulo e o exercício da curiosidade do estudante, o incentivo à prática de pesquisa na busca por soluções e, enfim, o preparo para a aquisição de embasamento para a apresentação de argumentos e propostas. 

E como serão organizados os assuntos desta disciplina ao longo dessas séries, observando tais competências? A professora Roseli Dias, Coordenadora de Biologia do Grupo ETAPA, explica essa organização neste vídeo produzido pelo Sistema Etapa. Assista agora e entenda o que a BNCC diz sobre a Biologia no Ensino Fundamental

Profª. Roseli Dias Professora e coordenadora da disciplina de Biologia do Grupo ETAPA

A assessoria técnico-pedagógica do Sistema Etapa

Contar com um bom parceiro é sempre importante para se manter atualizado e enriquecer a gestão escolar. Por isso, o Sistema Etapa oferece uma assessoria técnico-pedagógica especializada. Acompanhando as escolas desde o 1º dia de contrato, essa assessoria  auxilia na identificação de pontos de melhoria e a traçar estratégias para fortalecer a entrega de um ensino de qualidade.

Durante todo o período contratual, o Sistema Etapa oferece às escolas um vasto portfólio de serviços que auxiliam professores e equipe gestora na solução das questões relacionadas ao cotidiano escolar, desde o planejamento geral para o ano letivo à preparação de cada aula.

Desde a assinatura do contrato, uma equipe de assessores técnico-pedagógicos e de relacionamento auxiliam a escola no aproveitamento completo do Sistema Etapa. Eles são grandes aliados que, por meio de visitas periódicas e gratuitas, capacitam a equipe gestora e docente a utilizar todos os recursos disponíveis, tanto pedagógicos, como administrativos.

A assessoria técnico-pedagógica também promove um programa de qualidade e resultados. O acompanhamento e a análise das métricas de desempenho permitem ajustes estratégicos e melhorias contínuas nas ações desenvolvidas em sala de aula para que as metas pedagógicas definidas pela escola sejam alcançadas.

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