Chegou a hora de captar novos alunos para sua escola. Quais os métodos utilizados por você para realizar uma campanha de matrículas? A captação eficiente de matrículas envolve diversos aspectos que devem ser trabalhados de forma contínua. Atualmente, publicidade e redes sociais são dois dos caminhos mais usados para criar a comunicação entre escola, potenciais alunos e suas famílias.

A oferta de serviços educacionais funciona como um pré-contrato através do qual a escola se compromete a entregar ao futuro cliente os serviços ofertados, bem como descontos, promoções, entre outros. Além disso, a imagem do material publicitário deve refletir a filosofia de ensino, e por isso, o desafio de ser assertivo com o público alvo é maior.

Neste vídeo produzido pelo Sistema Etapa, o advogado especializado em educação, Dr. Célio Müller traz recomendações sobre como executar uma comunicação sem ruídos, com linguagem moderada, objetiva, cuidados no uso de imagens, entre outros aspectos relevantes para a campanha de matrículas.

Dr. Célio Müller
Advogado e consultor especializado na área educacional

Saia na frente das outras escolas! 

Para apoiar as estratégias de manutenção e captação de alunos, o Sistema Etapa oferece ferramentas exclusivas e sem cobrança de custos adicionais que fortalecem a expansão dos empreendimentos educacionais de nossos parceiros. Conheça algumas delas:

Estudo de Geomarketing: mapeamento detalhado do público-alvo da região da escola e das áreas mais indicadas para focar as ações de captação e conversão de novas matrículas.

Workshop de Matrículas: evento que oferece informações, treinamentos e dicas para o favorecimento da permanência e captação de alunos, com indicações das melhores práticas, desde o atendimento até estratégias de marketing para divulgação da escola.

Campanha de Matrículas: um conjunto de peças publicitárias, elaborado por agências renomadas do mercado publicitário, disponibilizado para personalização e divulgação do seu negócio, trazendo diversidade para os meios de contato com o público.

Quer conhecer outros recursos que podem alavancar o potencial da sua escola?

Conheça o Sistema Etapa, nossos produtos e confira nossas redes sociais