A Prova de Ciências da Natureza no Enem
As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) são divididas em quatro áreas do conhecimento e a prova de Ciências da Natureza do Enem é considerada uma das mais complexas dos vestibulares. Esta etapa engloba os conhecimentos das matérias química, física e biologia e conta com 45 questões objetivas de múltipla escolha, valendo um total de 100 pontos.
A preparação começa meses antes da avaliação e, para o estudante ter bom desempenho no Enem, é importante que ele saiba como equilibrar seus estudos entre as diversas matérias que serão abordadas na prova.
O exame segue um padrão de aplicação exigente e possui particularidades que os estudantes devem estar atentos. Dessa forma, um bom caminho para a preparação é conhecer as tendências do conteúdo e os temas recorrentes, além de macetes para a resolução mais ágil das questões.
O impacto da avaliação do Enem
O bom resultado no Enem ajuda não apenas nas candidaturas às vagas do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), mas se tornou um dos principais portais de ingresso às universidades nacionais e até as internacionais.
As instituições de ensino são parceiras na preparação para o vestibular e têm um papel fundamental no apoio e esclarecimento das características do Enem para ajudar os vestibulandos na preparação e entendimento das particularidades da prova de Ciências da Natureza no Enem.
Para descobrir quais são as características marcantes dessa prova, confira e compartilhe o vídeo do Sistema Etapa em que o professor João Pitoscio Filho explica o que esperar da etapa de Ciências da Natureza no Enem e como os vestibulandos podem se preparar adequadamente e garantir um bom resultado.
Quer conhecer outros recursos que podem alavancar o potencial da sua escola?
Conheça o Sistema Etapa, nossos produtos e confira nossas redes sociais!