Linguagens no Enem

A Prova de Linguagens no Enem

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) são divididas em quatro áreas do conhecimento e a parte de Linguagens no Enem conta com 45 questões de múltipla escolha divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Artes, Educação Física, Inglês ou Espanhol e Tecnologias da Informação e Comunicação. 

É essencial que as escolas conheçam as diferenças entre as abordagens de cada área para apoiar os vestibulandos e oferecer ferramentas para potencializar o desempenho na avaliação. Além disso, avaliar os temas recorrentes das edições anteriores é uma das estratégias que ajudam na preparação. 

As questões já seguem um modelo padrão consolidado e entender essa fórmula pode ajudar os estudantes a ter um aproveitamento melhor na avaliação, aperfeiçoar a capacidade de raciocínio e argumentação e, consequentemente, ingressar no ensino superior. 

O impacto da avaliação do Enem

O bom resultado no Enem ajuda não apenas nas candidaturas às vagas do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), mas se tornou um dos principais portais de ingresso às universidades nacionais e até as internacionais. 

As instituições de ensino são parceiras na preparação para o vestibular e têm um papel fundamental no apoio e esclarecimento das características do Enem para ajudar os vestibulandos na preparação e entendimento das particularidades da prova de Linguagens no Enem

Confira e compartilhe o vídeo do Sistema Etapa em que o professor Heric Palos apresenta as particularidades da prova de Linguagens no Enem e dicas de como compreender a organização das questões para maximizar o desempenho na avaliação e garantir um bom resultado.  

 

Quer conhecer outros recursos que podem alavancar o potencial da sua escola?

Conheça o Sistema Etapa, nossos produtos e confira nossas redes sociais