Alinhamento de expectativas durante o atendimento
Se há uma coisa que se mantém em qualquer tipo de atendimento é a máxima de que é preciso saber ouvir seu público e fazer o alinhamento de expectativas. Os atendentes devem ser preparados para elaborar um discurso eficiente, baseado nas informações que foram transmitidas pelo interlocutor e nos diferenciais que a escola tem a oferecer.
Não há dúvidas de que um atendimento bem executado só aumentará as chances de que uma nova matrícula seja concretizada ou renovada.
Portanto, é preciso capacitar a equipe, organizar o discurso para que seja possível fazer o alinhamento de expectativa, montar roteiro de apresentação e de boas-vindas aos novos alunos. Esse conjunto são as boas práticas do atendimento que contribuirão para o crescimento sustentável e também para que a instituição ganhe credibilidade junto às famílias.
Atendimento focado em matrículas
Parte importante do processo de captação e manutenção de matrículas envolve o alinhamento de expectativas, ouvir as demandas e respeitar as emoções dos clientes. Por isso, o Sistema Etapa convidou a consultora empresarial Márcia Rodrigues para compartilhar orientações para que as escolas façam um bom atendimento.
Ouça agora ao podcast exclusivo e aprenda como criar vínculos e ser persuasivo com o público durante o atendimento, potencializando o processo de captação de matrículas e realizando o alinhamento de expectativas com pais e responsáveis.
Duração do áudio: 3 minutos.
Márcia Rodrigues
Consultora empresarial
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