Como potencializar o processo de matrículas 

De acordo com dados do Anuário Brasileiro da Educação Básica 2021, o número de matrículas em tempo integral na Educação Básica no Brasil caiu 31% nos últimos cinco anos e os primeiros indicadores da frequência escolar durante a pandemia apontam para números expressivos de evasão. 

Os esforços voltados para conquistar matrículas fazem parte de um processo contínuo e, por isso, os gestores escolares devem se preparar e pensar em estratégias eficazes voltadas para a captação e retenção de novos estudantes.

Parte desse processo envolve entender o que sua escola tem de especial e criar um posicionamento que inspire credibilidade e fidelização do público.

Seja por meio de ações publicitárias, site, redes sociais ou as tradicionais circulares de rematrícula, a divulgação dos serviços educacionais precisa conter informações claras e atrativas, listando benefícios e vantagens, sem caracterizar imposição aos contratantes. Nesse processo existem muitas dúvidas e falhas que grande parte das escolas costuma cometer.

Acertando nas campanhas de matrículas

Os administradores devem se preparar e pensar em estratégias eficazes voltadas para a captação e retenção de matrículas. Parte desse processo de matrículas envolve entender a identidade da marca da sua escola e como desenvolver um posicionamento que inspire confiança da comunidade.

Para ajudar nessa missão, o Sistema Etapa desenvolveu um e-book gratuito que aborda elementos importantes sobre identidade de marca e como desenvolver uma comunicação coerente, fazendo sua instituição se destacar das demais.

CLIQUE E ACESSE NOSSO E-BOOK

O conteúdo foi criado a partir do Workshop de Matrículas apresentado para escolas parceiras e conta com dicas de como utilizar a força do seu diferencial, articular a mensagem, avaliar o processo de captação, construir a voz e imagem da instituição, utilizar a força do relacionamento com alunos e família e muito mais!

Quer conhecer outros recursos que podem alavancar o potencial da sua escola?

Conheça o Sistema Etapa, nossos produtos e confira nossas redes sociais!