Aprendendo a identificar os diferenciais da sua escola
Com a crescente concorrência entre escolas do ensino básico, é cada vez maior a importância de identificar os diferenciais. E conhecer o público-alvo é uma das formas que os gestores têm para criar estratégias eficientes de abordagem e efetivar as matrículas.
Conhecer as particularidades e interesses do público, desde sua localização até seu comportamento e preferências, faz com que a sua aproximação seja mais eficiente, já que a adequação da oferta ao tipo de demanda faz parte do crescimento sustentável que toda empresa precisa desenvolver e manter.
Além disso, conhecer a oferta dos concorrentes traz informações que permitem identificar e ressaltar o que de melhor a sua escola pode oferecer. Esse conjunto de fatores só fortalecerá a sua estratégia de abordagem e envolvimento com o seu público-alvo. Tudo fará com que você se prepare para criar seus diferenciais e ser valorizado diante de seu cliente em potencial.
Assista ao vídeo preparado pelo Sistema Etapa e entenda como identificar os diferenciais da sua instituição de ensino e garantir uma abordagem bem-sucedida.
Prof. Dimas Alberto Ferreira
Diretor do Sistema ETAPA
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Para apoiar as estratégias de manutenção e captação de alunos, o Sistema Etapa oferece ferramentas exclusivas e sem cobrança de custos adicionais que fortalecem a expansão dos empreendimentos educacionais de nossos parceiros. Conheça algumas delas:
Estudo de Geomarketing: mapeamento detalhado do público-alvo da região da escola e das áreas mais indicadas para focar as ações de captação e conversão de novas matrículas.
Workshop de Matrículas: evento que oferece informações, treinamentos e dicas para o favorecimento da captação de alunos e renovação das matrículas, com indicações das melhores práticas, desde o atendimento até estratégias de marketing para divulgação da escola.
Campanha de Matrículas: um conjunto de peças publicitárias, elaborado por agências renomadas do mercado publicitário, disponibilizado para personalização e divulgação do seu negócio, trazendo diversidade para os meios de contato com o público.
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