Expandindo a escola ao organizar o atendimento
Não há dúvidas de que um atendimento bem executado só aumentará as chances de que uma nova matrícula seja concretizada. E pra que isso aconteça, é necessário que todos os processos sejam muito bem alinhados.
A qualidade no atendimento deve ser observada não apenas na equipe técnica da área. Todos os colaboradores da escola são peças determinantes do sucesso do empreendimento educacional.
A equipe pedagógica, por exemplo, tem contato muito mais frequente com pais e alunos, conferindo a ela um papel essencial no desenvolvimento de bons relacionamentos e em garantir que o público esteja satisfeito com o serviço oferecido. Por isso, eles também devem estar alinhados com boas práticas que espelham a qualidade no atendimento.
Todo esse processo contribui para o crescimento sustentável das instituições de ensino e também para gerar credibilidade junto às famílias. Assim, os profissionais devem estar preparados para organizar o atendimento, elaborar um discurso eficiente, baseado nas demandas dos clientes e nos diferenciais que a escola tem a oferecer.
Atendendo com qualidade
Nem sempre é possível ter um setor exclusivo de matrículas, por isso, na fase de novas matrículas, normalmente uma equipe de força-tarefa é montada para atuar com qualidade.
Nesse cenário, há pontos muito importantes que precisam ser organizados como: preparar a recepção (aqui nós falamos de mobília e ambiente físico mesmo), capacitar a equipe, alinhar discurso, roteiro de apresentação e boas vindas aos novos alunos. Esse conjunto compõe as boas práticas do atendimento que contribuirão para o crescimento sustentável da instituição.
Assista ao vídeo do Sistema Etapa com o professor Dimas Alberto Ferreira e conheça as dicas para alinhar as etapas desse processo e organizar o atendimento de forma eficaz.
Prof. Dimas Alberto Ferreira
Diretor do Sistema ETAPA
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