Encontro de Atualização para Professores

Ainda que seu papel seja o de ensinar, um educador também deve ser um eterno aprendiz. E os melhores professores sempre se mantêm informados e acompanham novidades para conseguir prestar um bom serviço, alinhado com práticas pedagógicas reconhecidas e efetivas. Por isso, o Sistema Etapa preocupa-se em incentivar e desenvolver este ambiente de troca e aprendizado, realizando anualmente eventos especiais para o corpo docente de suas escolas parceiras. 

O que é o Encontro de Atualização para Professores?

É um evento anual que promove trocas de informações, palestras com especialistas em diversas temáticas e orientações que contribuem com o trabalho dos gestores e professores nas instituições de ensino. 

Neles, os participantes compartilham novas ideias e discussões do mundo educacional, trocam informações sobre o material didático, além de aprender com grandes palestrantes que contribuem com o trabalho cotidiano da sala de aula. O conteúdo leva em consideração todas as fases de ensino, desde a Educação Infantil,  Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais até o Ensino Médio. 

Mas, além da parte pedagógica, também são discutidos temas relevantes do momento e assuntos focados na gestão escolar, no bem-estar dos colaboradores e como criar estratégias para o crescimento sustentável da instituição. O Encontro de Atualização para Professores são exclusivos para as escolas parceiras do Sistema Etapa.

Veja como funcionam 

Assista à seleção de vídeos do Sistema Etapa com imagens dos eventos já realizados e confira entrevistas dos participantes sobre as contribuições que essa experiência traz para a sala de aula e para o desenvolvimento das escolas. 

Além disso, o Sistema Etapa também oferece eventos especialmente para gestores das instituições de ensino parceiras. Na forma presencial ou virtual, os conteúdos são atualizados com o mercado educacional, as orientações trazem as melhores diretrizes para manter os profissionais competitivos e de olho nas tendências. Assista à nossa playlist do Youtube e descubra o que essa experiência do Encontro de Atualização para Professores pode agregar na formação de quem cuida das escolas.

Quer conhecer outros recursos que podem alavancar o potencial da sua escola?

Conheça o Sistema Etapa, nossos produtos e confira nossas redes sociais!