Como dinamizar as aulas virtuais 

Conquistar a atenção dos estudantes é um dos muitos desafios do ensino remoto. A troca de estímulos é uma das técnicas recomendadas por psicólogos para manter o interesse do aluno durante a aula virtual, mas também é preciso desenvolver outros métodos que se adequem à idade e aos interesses dos estudantes. 

Cada docente pode encontrar sua própria maneira de conduzir os estudantes para um melhor aproveitamento das aulas, mas a troca de experiências é sempre valiosa e favorece o surgimento de melhores práticas de ensino, além de ajudar a reter a atenção durante a aula.

Neste vídeo, a professora de língua portuguesa do Colégio Etapa Natália Manço compartilha dicas para dinamizar as aulas virtuais e engajar a atenção dos alunos dos anos finais do ensino fundamental para potencializar o rendimento dos alunos. 

Esse conteúdo foi retirado do Encontro de Atualização para Professores de 2021, evento realizado pelo Sistema Etapa exclusivamente para parceiros.  

Natália Manço

Professora de língua portuguesa do Colégio Etapa

O que são os Encontros de Atualização para Professores?

Ainda que seu papel seja o de ensinar, um educador também deve ser um eterno aprendiz. E os melhores professores sempre se mantêm informados e acompanham novidades para conseguir prestar um bom serviço, alinhado com práticas pedagógicas reconhecidas e efetivas. 

Com o propósito de atualizar os educadores das escolas parceiras, o Sistema Etapa realiza os Encontros de Atualização para Professores, evento anual que oferece trocas de informações, palestras com especialistas em diversas temáticas e orientações que contribuem com o trabalho dos gestores e professores nas instituições de ensino.

Nos encontros, os participantes compartilham novas ideias e discussões do mundo educacional, trocam informações sobre o material didático, além de aprender com grandes palestrantes.

Quer conhecer outros recursos que podem alavancar o potencial da sua escola?

Conheça o Sistema Etapa, nossos produtos e confira nossas redes sociais!