material didático

Conheça o material didático do Sistema Etapa

Um grande aliado para o ensino curricular nas escolas é o material didático. Oferecer conteúdo qualificado e com a melhor estrutura é um passo fundamental para o educador respeitar e elevar o nível de conhecimento dos seus estudantes.

Assista ao vídeo com testemunhos de parceiros sobre o conteúdo programático do Sistema Etapa, sua organização, características de aplicação e resultados para a escola, e seu papel na melhoria do desempenho dos estudantes e de um ciclo de aprendizado completo.

Entenda como é possível elevar o nível de ensino de sua escola com este material de apoio, que utiliza como base a metodologia da espiral da aprendizagem seguida pelo Sistema Etapa.

Além das nossas apostilas, fornecemos também total apoio pedagógico ao corpo docente, a fim de garantir uma experiência completa de aprendizagem aos seus alunos.

 

Diferenciais do material do Sistema Etapa

O que torna nosso conteúdo tão especial é que ele é feito por especialistas exclusivamente dedicados à educação, com todas as etapas de ensino já adequadas à BNCC. Além disso, as revisões são frequentes e o feedback das escolas é sempre avaliado, podendo ser integrado ao material em futuras atualizações. 

Utilizamos a espiral da aprendizagem, técnica que consiste em apresentar os conteúdos e, gradativamente, retomar e ampliar seus conceitos, conforme o momento cognitivo do aluno. À alta qualidade editorial, alia-se uma logística consolidada que garante a entrega antecipada, feita em 8 distribuições anuais, o que evita o acúmulo de material na escola e facilita o transporte pelo aluno. 

Na versão digital, as informações são enriquecidas com recursos que expandem e diversificam a experiência de aprendizado, como vídeos, músicas e games. Além disso, a versão do professor traz conteúdo modular dividido em capítulos e aulas e engloba teoria, resumo teórico e exercícios, orientações didáticas, metas de cada aula, propostas de atividades adicionais e exercícios extras com resolução. 

De forma complementar, as apostilas opcionais do Sistema Etapa possibilitam às escolas incrementar seus conteúdos, acrescentar diferencial competitivo, oferecer aos alunos novos conhecimentos e alavancar o desenvolvimento de habilidades cognitivas.

Quer conhecer outros recursos que podem alavancar o potencial da sua escola? Conheça o Sistema Etapa, nossos produtos e confira nossas redes sociais!