Demandas legais  da educação especial

As determinações do Estatuto da Pessoa com Deficiência preveem o oferecimento, por parte da escola, de  todo o suporte e a estrutura necessárias para a integração e a formação de alunos com deficiência, garantindo a viabilidade da educação especial. 

Existem alguns procedimentos que os gestores devem adotar para atender as exigências da Lei de Inclusão, a fim de prevenir cobranças, conflitos e problemas relacionados à discriminação ou omissão. 

Mas dentro dessas determinações legais, o que é ou não obrigação da escola? Neste vídeo produzido pelo Sistema Etapa e apresentado pelo Dr. Célio Müller, advogado e consultor especializado na área educacional, fique por dentro das disposições da lei da educação especial para sua instituição e, ainda, saiba o que é dever especificamente das famílias e das escolas. 

Dr. Célio Müller
Advogado e consultor especializado em Direito Escolar

Saia na frente das demais escolas! 

Para apoiar as estratégias de manutenção e captação de alunos, seja para alunos com deficiência ou não, o Sistema Etapa oferece ferramentas exclusivas e sem cobrança de custos adicionais que fortalecem a expansão dos empreendimentos educacionais de nossos parceiros. Conheça algumas delas:

Estudo de Geomarketing: mapeamento detalhado do público-alvo da região da escola e das áreas mais indicadas para focar as ações de captação e conversão de novas matrículas.

Workshop de Matrículas: evento que oferece informações, treinamentos e dicas para o favorecimento da captação de alunos e renovação das matrículas, com indicações das melhores práticas, desde o atendimento até estratégias de marketing para divulgação da escola.

Campanha de Matrículas: um conjunto de peças publicitárias, elaborado por agências renomadas do mercado publicitário, disponibilizado para personalização e divulgação do seu negócio, trazendo diversidade para os meios de contato com o público.

Quer conhecer outros recursos que podem alavancar o potencial da sua escola?

Conheça o Sistema Etapa, nossos produtos e confira nossas redes sociais!