A demanda por negociação das mensalidades
A negociação de mensalidades sempre foi um dos assuntos mais movimentados da administração escolar, mas durante a pandemia a crise financeira intensificou a inadimplência. No caso das escolas particulares, outros fatores geram questionamentos quanto à manutenção e descontos sobre a mensalidade, principalmente em instituições que optaram por manter aulas online ou híbridas e entre os pais de alunos da Educação Infantil.
Até o começo de junho de 2020, entre 30% e 50% das escolas particulares de pequeno e médio porte do Brasil estavam sob o risco de falência (Folha de S. Paulo). Instituições de ensino de todo o país tiveram suas receitas afetadas e passam por um momento de recuperação econômica.
Mas o mercado ainda passa por um período de alta da inflação, o que aumenta o pedido dos pais por possibilidades de pagamentos mais diversificados e descontos. Como balancear o impacto financeiro sofrido pelas instituições educacionais com as demandas dos pais e responsáveis pela negociação das mensalidades?
Respondendo aos pais em tempo de crise
Para que as escolas decidam a melhor forma de lidar com a pressão das famílias, e ao mesmo tempo manter a saúde financeira das suas organizações, o Sistema Etapa convidou o consultor jurídico especializado em direito educacional Dr. Célio Müller para compartilhar dicas em mais um podcast exclusivo.
Ouça agora o conteúdo e confira quais são as alternativas eficientes propostas pelo jurista para garantir mais segurança na comunicação com pais e responsáveis quando o assunto é a negociação das mensalidades.
Duração do áudio: 3 minutos.
Quer conhecer outros recursos que podem alavancar o potencial da sua escola?
Conheça o Sistema Etapa, nossos produtos e confira nossas redes sociais!