Apoio à sustentabilidade do negócio educacional
Sempre é hora de captar novos alunos. Quais métodos sua escola utiliza para se tornar conhecida e ganhar credibilidade junto às famílias? A competitividade no meio educacional entre as escolas de ensino básico aumentou inversa e proporcionalmente à pirâmide etária brasileira.
O futuro evidencia o fato de que as escolas mais bem estabelecidas, reconhecidas e preparadas se manterão e terão capacidade para absorver alunos das demais. Além dos aspectos estruturais e pedagógicos, entender o que sua escola tem de especial é fundamental para que haja o desenvolvimento de um discurso único, coerente e consistente, conhecido e reproduzido por todos os colaboradores da escola.
Para apoiar as estratégias de manutenção e captação de alunos, o Sistema Etapa oferece ferramentas exclusivas e sem cobrança adicional que fortalecem a expansão dos empreendimentos educacionais de nossos parceiros.
Entre elas está o Workshop de Matrículas, evento que oferece às escolas soluções práticas e métodos para promover a fidelização, captação de novos alunos e sugestões relacionadas ao processo de matrículas.
Apoiando as orientações do evento, uma série de materiais voltados à captação são disponibilizados para acesso exclusivo do parceiro, como: vídeos para divulgação e projetos arquitetônicos para o ambiente de recepção, além de treinamentos em técnicas de atendimento, marketing e finanças.
Assista agora ao vídeo com os conteúdos abordados na última edição e indicações das melhores práticas educacionais, desde o atendimento até estratégias de marketing para divulgação da escola.
Vá além com outros recursos
A captação de matrículas deve ser um trabalho contínuo das escolas. É importante que os gestores escolares se preparem com foco em estratégias eficazes voltadas para a captação e retenção de matrículas.
Além disso, com a crescente concorrência entre escolas do ensino básico, a importância das instituições conseguirem destacar seus diferenciais e despertar o interesse do público em seus serviços é cada vez maior. Por isso, além do Workshop de Matrículas, o Sistema Etapa oferece outros recursos que contribuem no processo de captação e retenção de alunos. Conheça mais duas delas:
Estudo de Geomarketing: mapeamento detalhado do público-alvo da região da escola e das áreas mais indicadas para focar as ações de captação e conversão de novas matrículas.
Campanha de Matrículas: um conjunto de peças publicitárias, elaborado por agências renomadas do mercado publicitário, disponibilizado para personalização e divulgação do seu negócio, trazendo diversidade para os meios de contato com o público.
Quer conhecer outros recursos que podem alavancar o potencial da sua escola? Conheça o Sistema Etapa, nossos produtos e confira nossas redes sociais!