se adaptar ao Novo Ensino Médio

A partir de 2022, as escolas de todo o Brasil devem se adaptar ao Novo Ensino Médio. O programa traz mudanças consideráveis na estrutura dessa etapa de ensino para as quais as escolas de todo o país devem estar atentas para se manterem em conformidade e competitivas.

Entendendo o novo currículo 

As principais mudanças trazidas pelo Novo Ensino Médio estão relacionadas a uma mudança na carga horária, uma nova estrutura da formação geral básica, com a adoção de itinerários formativos que aprofundam o conhecimento dos alunos de acordo com suas áreas de maior interesse, e a criação do Projeto de Vida, item obrigatório relacionado com a capacidade dos alunos desenvolverem a capacidade de refletir sobre seus desejos e objetivos, e perante a realidade. 

A proposta é impulsionar os interesses individuais dos estudantes, complementando a formação universal com conhecimentos de interesse mais voltados às suas inclinações e aspirações. Por conta disso, a implementação do Novo Ensino Médio prevê frentes de abordagem sobre essas decisões para que os alunos possam refletir sobre o que desejam para o seu futuro e conhecer suas possibilidades, com o auxílio das escolas. 

Soluções para se adaptar ao Novo Ensino Médio 

Para os educadores, se adaptar ao Novo Ensino Médio é uma tarefa exigente e, Independente do porte, os parceiros do Sistema Etapa contam com soluções sob medida para se adaptarem a essa mudança. 

Com acompanhamento de assessoria técnico-pedagógica personalizada, a escola conta com material didático completo e atualizado conforme a BNCC, além de recursos tecnológicos que dinamizam e enriquecem as rotinas de ensino e aprendizagem. 

Essas soluções fazem parte de um amplo leque que permite às escolas parceiras acompanharem as tendências atuais e crescerem em qualidade e resultados. Conheça outros serviços e recursos disponibilizados pelo Sistema Etapa para facilitar essa transição. 

Quer ajuda nesse processo e conhecer outros recursos que podem alavancar o potencial da sua escola? 

Conheça o Sistema Etapa, nossos produtos e confira nossas redes sociais!