O caminho para encantar o cliente
Envolver e engajar o cliente é parte do desafio de qualquer empreendimento, porém, no meio escolar, isso pode ser ainda mais complicado por conta do contato intenso e direto que as escolas possuem com as famílias. E como fazer isso no mercado de educação, garantindo uma boa experiência para os contratantes?
Para garantir o sucesso e o crescimento sustentável de um negócio no ramo educacional, é essencial que os gestores desenvolvam bons relacionamentos com pais e responsáveis e consigam conquistar a confiança do consumidor. É nesse processo que entra a necessidade de encantar o cliente.
Alinhar expectativas, ouvir as demandas e respeitar as emoções são estratégias que podem ser adotadas para aumentar a conexão com o público e entender quais são suas demandas. Dessa forma, as escolas conseguem oferecer serviços direcionados às necessidades do seu público e promover um relacionamento baseado em confiança.
Aprendendo com o modelo Disney
Mas alguns outros fatores podem potencializar ainda mais esse processo. Trabalhar a confiança é um processo longo e contínuo, ligado diretamente à qualidade dos serviços prestados, estratégias de comunicação com o público e atendimento de expectativas dos consumidores.
Uma das empresas mais reconhecidas mundialmente em qualidade no atendimento é a Walt Disney Parks and Resorts. O segredo do sucesso da Disney para encantar o cliente se baseia em três pilares, que podem ser adaptados para outros negócios, inclusive no universo educacional.
Para ajudar os gestores nessa tarefa, o Sistema Etapa convidou o consultor Claudemir Oliveira para participar de mais um podcast exclusivo. Com vasta experiência em vendas e marketing, ele atuou durante quinze anos como Líder Global de Treinamento da Universidade Disney. Ouça agora o conteúdo e descubra estratégias sobre como encantar o cliente e cativar o público ao modelo Disney.
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