BNCC de História nos primeiros anos do Ensino Fundamental

Profª Brunna Gazoli Professora do Grupo ETAPA A BNCC para a disciplina de História durante o Ensino Fundamental I tem como finalidade principal a compreensão do “Eu”, do “Outro” e do “Nós”. Inicialmente, as unidades temáticas trabalhadas durante esse período estimulam o conhecimento do aluno como indivíduo, para depois promover a compreensão de questões em…

Como implementar campanhas contra bullying e cyberbullying?

Como implementar campanhas contra bullying e cyberbullying?

O que diz a lei sobre campanhas contra bullying e cyberbullying A Lei 13.663/2018 é a mais recente constituição para bullying e cyberbullying que determina as escolas como responsáveis por incluírem medidas de conscientização, prevenção e combate a todos os tipos de violência que envolvam essas duas práticas. A Lei estabelece que sejam implementadas campanhas…

Desafios da transição entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental

Desafios da transição entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental

Fazendo uma boa transição entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental Cada faixa etária apresenta uma série de características que devem ser levadas em conta pelos educadores e gestores na preparação de aulas e conteúdos. Utilizar abordagens específicas para conseguir engajar os estudantes e fazer com que o processo de aprendizagem seja efetivo, de…

BNCC: Física no Ensino Fundamental

BNCC: Física no Ensino Fundamental

O que a BNCC prevê para Física no Ensino Fundamental  O texto homologado no final de 2017 para a Base Nacional Comum Curricular estabelece, além da transmissão dos conhecimentos científicos específicos de cada disciplina, competências a serem desenvolvidas no aluno ao longo dos anos de estudo.  Nos anos finais do Ensino Fundamental, em relação ao…