Técnicas para manter a atenção dos alunos nas aulas virtuais

Manter a atenção dos alunos sempre foi um grande desafio para os educadores, principalmente nos primeiros anos escolares. Agora, com a presença mais consolidada de aulas a distância, a situação demanda ainda mais atenção e os professores precisam encontrar meios para manter os estudantes engajados e interessados, seja qual for o modelo de ensino. 

Cada docente pode encontrar sua própria maneira de conduzir os estudantes para um melhor aproveitamento das aulas, mas a troca de experiências é sempre valiosa e favorece o surgimento de melhores práticas de ensino, além de ajudar a reter a atenção durante a aula. 

Neste vídeo exclusivo, o Coordenador de Física do Grupo Etapa Alexandre Lopes traz uma dica de como manter a atenção dos estudantes durante as aulas remotas, a partir de uma dúvida recebida durante a transmissão do Encontro de Atualização para Professores de 2021, evento realizado pelo Sistema Etapa exclusivamente para parceiros. 

Prof. Alexandre Lopes
Coordenador de Física do Grupo Etapa

O que são os Encontros de Atualização Para Professores?

Ainda que seu papel seja o de ensinar, um educador também deve ser um eterno aprendiz. E os melhores professores sempre se mantêm informados e acompanham novidades para conseguir prestar um bom serviço, alinhado com práticas pedagógicas reconhecidas e efetivas.

Com o propósito de atualizar os educadores das escolas parceiras, o Sistema Etapa realiza os Encontros de Atualização para Professores, evento anual que oferece trocas de informações, palestras com especialistas em diversas temáticas e orientações que contribuem com o trabalho dos gestores e professores nas instituições de ensino.

Nos encontros, os participantes compartilham novas ideias e discussões do mundo educacional, trocam informações sobre o material didático, além de aprender com grandes palestrantes.

Quer conhecer outros recursos que podem alavancar o potencial da sua escola?

Conheça o Sistema Etapa, nossos produtos e confira nossas redes sociais!