Adotando a rematrícula digital com as normas da lei 

Não há como negar que a tecnologia está cada vez mais presente dentro das escolas. Além do uso em sala de aula, a adoção de ferramentas digitais para facilitar a gestão administrativa é crescente. E uma das novidades que tem se popularizado é o processo de rematrícula digital

Além de facilitar para as famílias, a modalidade digital também é um diferencial competitivo para as instituições que a adotam. Porém, mesmo com toda a comodidade do processo online, há aspectos legais que devem ser observados. Como assegurar a validade desse documento dentro da sua estrutura digital?

Os gestores precisam conhecer as particularidades desse tipo de rematrícula, principalmente sob o ponto de vista legal, para evitar conflitos e trazer segurança à escola durante o processo. 

Nesse vídeo exclusivo do Sistema Etapa, o advogado especializado em educação, Dr. Célio Müller esclarece todos os aspectos legais da rematrícula digital e etapas de implementação que devem ser adotadas pelas escolas. 

Dr. Célio Müller
Advogado e consultor especializado na área educacional
Plataformas digitais para a evolução escolar

Focado no desenvolvimento educacional dos estudantes, o Sistema Etapa desenvolveu um pacote digital com recursos que contribuem com o processo de aprendizagem e auxiliam na gestão, por meio de aplicativos multiplataformas, com acesso fácil e rápido. Descubra algumas das facilidades e como aplicar essas  novas tecnologias no cotidiano escolar.

O Etapa Digital é o aplicativo que contém todo o material didático digitalizado e enriquecido, com mais de 4 mil vídeos voltados para reforço teórico, além de jogos, animações, resoluções comentadas e outros recursos. 

O Avalia Fácil traz um banco de questões com cerca de 25 mil opções para o docente elaborar provas e listas de exercícios, com filtros de busca por disciplinas, assuntos e graus de dificuldade. 

Já o Estuda Fácil é uma ferramenta digital em que o aluno realiza as avaliações, simulados e listas de exercícios criadas pelo seu professor no Avalia Fácil e recebe um feedback completo sobre seu desempenho através de relatórios com gráficos e resoluções de cada questão.

No Boletim Eletrônico, o aluno recebe devolutivas detalhadas de seu desempenho nas provas gerais e simulados, com dados sobre prioridades de estudo por matéria e assunto, de modo que tenha uma base sólida para criar e aplicar suas próprias estratégias metacognitivas, oportunizando seu protagonismo na recuperação do conhecimento perdido.

O Etapa Link Digital é a versão on-line do curso pré-vestibular Etapa com cerca de 2.500 videoaulas, de até 10 minutos cada uma, e material didático exclusivo, além de ferramentas de acompanhamento. 

Quer conhecer outros recursos que podem alavancar o potencial da sua escola?

Conheça o Sistema Etapa, nossos produtos e confira nossas redes sociais!