encantar o cliente

O caminho para encantar o cliente

Envolver e engajar o cliente é parte do desafio de qualquer empreendimento, porém, no meio escolar, isso pode ser ainda mais complicado por conta do contato intenso e direto que as escolas possuem com as famílias. E como fazer isso no mercado de educação, garantindo uma boa experiência para os contratantes?

Para garantir o sucesso e o crescimento sustentável de um negócio no ramo educacional, é essencial que os gestores desenvolvam bons relacionamentos com pais e responsáveis e consigam conquistar a confiança do consumidor. É nesse processo que entra a necessidade de encantar o cliente. 

Alinhar expectativas, ouvir as demandas e respeitar as emoções são estratégias que podem ser adotadas para aumentar a conexão com o público e entender quais são suas demandas. Dessa forma, as escolas conseguem oferecer serviços direcionados às necessidades do seu público e promover um relacionamento baseado em confiança. 

Aprendendo com o modelo Disney

Mas alguns outros fatores podem potencializar ainda mais esse processo. Trabalhar a confiança é um processo longo e contínuo, ligado diretamente à qualidade dos serviços prestados, estratégias de comunicação com o público e atendimento de expectativas dos consumidores.  

Uma das empresas mais reconhecidas mundialmente em qualidade no atendimento é a Walt Disney Parks and Resorts. O segredo do sucesso da Disney para encantar o cliente se baseia em três pilares, que podem ser adaptados para outros negócios, inclusive no universo educacional. 

Para  ajudar os gestores nessa tarefa, o Sistema Etapa convidou o consultor Claudemir Oliveira para participar de mais um podcast exclusivo. Com vasta experiência em vendas e marketing, ele atuou durante quinze anos como Líder Global de Treinamento da Universidade Disney. Ouça agora o conteúdo e descubra estratégias sobre como encantar o cliente e cativar o público ao modelo Disney. 

Duração do áudio: 7 minutos

Quer conhecer outros recursos que podem alavancar o potencial da sua escola? 

Conheça o Sistema Etapa, nossos produtos e confira nossas redes sociais