A chegada do Novo Ensino Médio pode causar muitas dúvidas na comunidade escolar, que ainda se encontra em processo de adaptação. Mesmo tendo sido iniciada em 2017, a alteração da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional começa a valer a partir de 2022. 

E uma das principais mudanças é uma nova organização curricular, que compreende a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aumentando a carga horária prevista de 800 para 1.000 horas anuais. 

O que muda nas disciplinas tradicionais?

Essa ampliação busca abranger os itinerários formativos, que são programas optativos que aprofundam o conhecimento dos alunos de acordo com suas áreas de maior interesse. Mas a dúvida de muitos gestores e estudantes é se isso impacta as disciplinas tradicionais que eram lecionadas no modelo anterior. 

Para responder essa dúvida, o Sistema Etapa preparou um vídeo exclusivo explicando como ficam as disciplinas tradicionais com a inclusão de programas optativos no Novo Ensino Médio para que as escolas consigam se preparar para o novo currículo e tenham uma adaptação tranquila nessa nova etapa. 

Soluções para se adaptar ao Novo Ensino Médio

A adaptação ao conteúdo do Novo Ensino Médio é uma tarefa exigente, mas o Sistema Etapa pode te ajudar. Independente do porte, nossos parceiros contam com soluções sob medida para se adaptarem a essa mudança.

Com acompanhamento de assessoria técnico-pedagógica personalizada, a escola conta com material didático completo e atualizado conforme a BNCC, além de recursos tecnológicos que dinamizam e enriquecem as rotinas de ensino e aprendizagem.

Essas soluções fazem parte de um amplo leque que permite às escolas parceiras acompanharem as tendências atuais e crescerem em qualidade e resultados. Conheça outros serviços e recursos disponibilizados pelo Sistema Etapa para facilitar essa transição.

Quer ajuda nesse processo e conhecer outros recursos que podem alavancar o potencial da sua escola?

Conheça o Sistema Etapa, nossos produtos e confira nossas redes sociais!