A arte de escutar o cliente
O atendimento é um dos aspectos da gestão administrativa das escolas que deve ser constantemente aprimorado. Para garantir o sucesso e o crescimento sustentável de um negócio no ramo educacional, é essencial que os gestores desenvolvam bons relacionamentos com pais e responsáveis e consigam conquistar a confiança do consumidor. Parte desse processo envolve escutar o cliente e suas necessidades.
Alinhar expectativas, ouvir as demandas e respeitar as emoções são estratégias que podem ser adotadas para aumentar a conexão com o público e entender quais são suas demandas. Dessa forma, as escolas conseguem oferecer serviços direcionados às necessidades do seu público e promover um relacionamento baseado em confiança.
Contudo, trabalhar a confiança é um processo longo e contínuo, ligado diretamente à qualidade dos serviços prestados, estratégias de comunicação com o público e atendimento de expectativas dos consumidores. As escolas que permanecem atentas e dispostas a escutar o cliente conseguem melhorar constantemente, aprimorando seus serviços, e se destacar dos concorrentes.
Aplicando o encantamento ao cliente a partir da escuta
Envolver e engajar o cliente é parte do desafio de qualquer empreendimento, porém, no meio escolar, isso pode ser ainda mais trabalhoso por conta do contato intenso e direto que as escolas possuem com as famílias. E como fazer isso no mercado de educação, garantindo uma boa experiência para os contratantes?
Trazendo reflexões importantes sobre a arte do encantamento e a importância de escutar o cliente, ouça o podcast com a participação de Claudemir Oliveira. Com vasta experiência em vendas e marketing e em empresas como Walt Disney Parks & Resorts, ele traz a abordagem e metodologia Walt Disney em excelência em atendimento para mostrar como entender as demandas do cliente é importante para sempre melhorar e se destacar do concorrente oferecendo soluções efetivas ao público.
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