vagas olímpicas

Conquistar uma vaga em uma universidade renomada é o sonho de muitos estudantes que enfrentam a alta concorrência nos vestibulares e no Enem. Mas além das provas de admissão, principais portais de ingresso às universidades nacionais e internacionais, existem alternativas para alunos de destaque conseguirem ingressar no Ensino Superior, como as vagas olímpicas. 

O que são vagas olímpicas? 

Recentemente, algumas das melhores universidades do Brasil lançaram as chamadas vagas olímpicas. Essa oportunidade oferece condições especiais de ingresso de estudantes premiados em competições culturais nacionais e internacionais. Alguns exemplos desse tipo de evento são as olimpíadas de diversas disciplinas, como matemática, física, astronomia e outras. 

Neste vídeo do Sistema Etapa, o professor Edmilson Motta apresenta detalhes de como funcionam as vagas olímpicas, quais universidades aceitam essa modalidade, que tipo de competições são consideradas na seleção e muito mais! 

Conte com o apoio do Sistema Etapa

Além de oferecer um material didático enriquecido que ajuda na preparação dos estudantes para os vestibulares, o Sistema Etapa também é líder em aprovações em universidades nacionais e estrangeiras e em premiações em olimpíadas culturais.

Essa experiência é repassada ao parceiro através de orientações didáticas e gestão pedagógica disponíveis no Portal do Parceiro, da Assessoria Técnico-Pedagógica e de apostilas atualizadas, impressas com alto padrão editorial, enriquecidas com mais de 4 mil videoaulas na versão digital.

A escola parceira do Sistema ETAPA possui as condições e o suporte pedagógico para oferecer formação completa aos estudantes e em conjunto com a nossa marca levar sua instituição a um patamar mais alto, gerando o crescimento sustentável dos parceiros. 

Nosso pacote de soluções oferece apoio completo à sua gestão educacional e recursos que fazem toda a diferença para as escolas que buscam se destacar.

Quer conhecer outros recursos que podem alavancar o potencial da sua escola? 

Conheça o Sistema Etapa, nossos produtos e confira nossas redes sociais